Home » » Assistir filme gospel - Hudson Taylor Missionário na China (dublado)

Assistir filme gospel - Hudson Taylor Missionário na China (dublado)

Filme Gospel Hudson Taylor Missionário na China


filmes gospel dublado e completo,ver filme evangelicos dublado completo,filmes gospel online free assistir,assistindo filmes onlines,ver filmes online free,assistir filmes online dublado e completo gratis,como assistir filme gratis online completo,assistir filme gratis online completo,
Hudson Taylor, foi o missionário mais influente do Evangelho desde os dias do apóstolo Paulo, e se sua chamado à missão dependesse simplesmente do julgamento humano, Hudson Taylor nunca teria chegado a china. Felizmente, Taylor sabia disto e sempre dizia. É Deus quem me chamou. Quando Taylor chegou à China na década de 1850, havia um cristão protestante para cada um milhão de pessoas. Cinquenta anos depois, estimativas colocavam a relação como um cristão protestante para cada duas mil pessoas. Sabemos que nem tudo isso é atribuído à influência de Taylor, mas uma boa parte sim. Em 1900, a organização fundada Hudson Taylor foi responsável por oitocentos missionários na China, um terço da força de todos missionários naquele pais. O esforço tornou-se multinacional, envolvendo o apoio financeiro e missionários das Ilhas Britânicas, o continente europeu, América do Norte e Sul do Pacífico. Hudson Taylor assumiu o desafio de pregar o evangelho de Cristo a um quarto da população do mundo e viu o mover e poder do Espírito Santo de uma forma raramente testemunhado desde os dias dos cristãos do primeiro século.

Hudson Taylor - Uma historia de Persistência

Os resultados e sucesso de Hudson Taylor na china obviamente não veio fácil. Toda sua história pessoal e espiritual, deu-se através de grandes lutas e persistência. Naqueles anos na China apesar das belezas naturais de muitos lugares, de tranquilidade, e riqueza de cultura, a nação em geral, era assolada por guerras locais e tensões internacionais. Extorsões, pilhagem e tortura eram comuns. Em alguns lugares, as mulheres eram pouco mais do que uma propriedade. As doenças e epidemias eram constantes, e assistência médica muito primitiva. A dependência do ópio, a escravidão, a pobreza e a fome proliferavam. Sua viagem foi perigosa, e sua entrada no pais como os demais visitantes estrangeiros foi de certa forma irregular. Para Hudson Taylor, tristeza pela miséria que o rodeava era composta por desafios organizacionais. A sociedade baseada Inglaterra que patrocinou a ele nos primeiros anos tinha intenções dignas, mas entrou em dívida e negligenciou em seu apoio.

Ao mesmo tempo, condições de mudança rápida colidiu com a dificuldade de comunicação internacional. O meio de comunicação era feito por cartas em navios entre a Inglaterra e a China e levavam meses para uma resposta. Estas circunstâncias "lhe custou muitas noites de vigília, bem como muitos dias em oração. Juntamente com estes problemas, houve também as luta internas mais profunda no coração, na mente e no corpo. Tal como o seu Senhor, Hudson Taylor tornou-se um homem de dores, familiarizado com o sofrimento. Ele era introspectivo, muitas vezes solitário, muitas vezes doente, e às vezes deprimido. Sua esposa Maria morreu quando ela tinha 33 anos. Quatro de seus oito filhos morreram antes de atingir 10 anos de idade. Ele suportou separações prolongadas de seus outros filhos e de sua segunda esposa, Jennie. Muitas vezes, ele estava incapacitado com doenças ou lesões. E já como um homem idoso, ele recebeu a notícia que em uma Rebelião, 58 de seus missionários e 30.000 cristãos chineses foram mortos. E menos de um ano antes de sua morte aos 73 anos de idade, sua amada Jennie morreu.

Hudson Taylor - Uma vida de disciplina e sacrifício

Para Taylor, a prática da oração caminhou de mãos dadas com a disciplina de sacrifício. Pouco tempo depois de sua conversão, ele logo percebeu sua chamada para ir a China. Assim, enquanto os outros jovens de sua idade estavam focados em seus próprios prazeres, Hudson Taylor, sem nenhum professor dedicava-se a aprender uma língua da China, apenas usando o Evangelho de Lucas, no dialeto mandarim. Aos 19 anos, trabalhando como assistente de um médico, repartia seu pouco rendimento com os necessitados. E um pequeno quarto, cercado por um lugar miserável ele olhava para as pessoas e dizia. "Quanto menos eu gasto comigo, mais eu tenho para os outros, e mais cheio de felicidade e bênção torna-se a minha alma" Sem dúvida, foi o Espírito Santo, que o impulsionou a esta simplicidade, a fim de sobreviver ao desafio da China.

Hudson Taylor - Uma revolução no método missionário

Quando Hudson Taylor chegou à china organização missionária era amadora. Mas com seu pensamento independente, Taylor adotou uma filosofia de serviço a missão que foi radical. Ele acreditava que o comportamento, as vestes, e liderança dos missionários estrangeiros prejudicava seriamente o progresso do evangelho entre os nativos. Com isto ele adotou o costume chines das vestes e hábitos, ele desejava ver homens e mulheres chineses verdadeiramente cristãos, mas, além disto verdadeiramente chinês em todos os sentidos da palavra. Queremos ver igrejas de crentes chineses presidida e dirigida por pastores de seu próprio país, adorando a Deus na terra de seus pais, em sua própria língua, e em edifícios de um estilo completamente nativo a sua arquitetura .... deixe-nos tornar chinês para com os chineses, para que possamos por todos os meios "salvar alguns."

Meticulosamente e lutando contra o desânimo frequente, Hudson Taylor aprendeu os principais dialetos chineses. Com uma nova organização que ele fundou a China Inland Mission ele tomou uma decisão importante para se concentrar nas províncias do interior, onde alguns estrangeiros se aventuravam. Congratulou-se com um grande número de mulheres em suas equipes, incluindo mulheres solteiras uma ação que surpreendeu muitos a organização missionária da época. O trabalho médico se tornou a porta de entrada facilitando o contato e a distribuição de literatura evangélica e pregação da palavra de Cristo. Esta abordagem em conjunto com sua postura controversa de adotar as vestimentas e corte de cabelo chinês provou seu valor e trouxe satisfatório resultado. Assim Hudson Taylor fez, varias excursões missionárias ao interior da china, adotando um novo estilo ele era um estrangeiro agora menos assustador para aqueles que ele estava tentando alcançar, e agora ele era até convidado entrar na casas particulares.

Loading the player...
Share this article :

[X-FECHAR]

Publicidade

[X-FECHAR]

Publicidade

 
Copyright © 2017. Filmes Gospel Online